anuncio 01

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

INTRODUÇÃO

Para todas as pessoas envolvidas com a segurança do trabalho e curiosos que queiram saber um pouco mais sobre esse tema, chegou o blog que irá ajudar a entender melhor esse segmento da engenharia que combina mecanismos jurídicos e tecnologicos para a preservação da saúde e integridade fisíca dos trabalhadores.

Me formei em Técnico de Segurança do Trabalho em 2002, estou na área de segurança desde 2005, sou formado em Engenharia Mecatrônica em 2010 e estou cursando na USP a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho que será concluído em 2013.

Estarei postando procedimentos, formulários, técnicas, entre outros assuntos relacionado a segurança para facilitar o entendimentos das Normas e Leis sobre segurança que na maioria das vezes são complicadas de entender.

Espero que gostem das minhas postagens.

3 comentários:

  1. Querido Vitor!

    Gostaria de sua opinião, se possível!Para uma empresa nova que possui uma obra que está se iniciando...a NR 18 contempla a elaboração do PCMAT. Como posso emitir uma Ordem de Serviço quando do ato da contratação, se ao menos não possui o PCMAT ainda pronto?

    Atenciosamente,

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine

      Não vejo problemas em elaborar as OS mesmo que o PCMAT ainda não esteje pronto, após a chegada do PCMAT verifique se haverá a necessidade de revisar as OS, o que não pode acontecer é o trabalhar iniciar suas atividades sem OS, eu sempre aconselho a divulgar e coletar a assinaturas dos mesmo na integração.

      Excluir
  2. Bom dia Vitor.
    qual a finalidade da OS na segurança do trabalho.
    e como elaborar? me ajude ai.

    ResponderExcluir