anuncio 01

terça-feira, 13 de outubro de 2015

DDS - DIALOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA

O que é DDS?
A sigla DDS significa Diálogo Diário de Segurança.

Trata-se de um método usado na prevenção de acidentes e impactos ambientais. Com o DDS, os princípios básico de Segurança, Meio Ambiente e Saúde são disseminados em toda a organização.


A metodologia consiste na realização de uma breve reunião diária

Qual o Objetivo?
Os diálogos de segurança são oportunidades para que se implante a cultura de segurança nas diversas áreas da empresa, desenvolvendo nas pessoas o habito da conversa sobre assuntos relativos as saúde e segurança do trabalho.

Como é feito?
Os DDS são reuniões rápidas realizadas no local de trabalho para discutir assuntos aos riscos e prevenção de dos mesmos, bem como discutir acidentes e incidentes ocorridos.
Essas reuniões são realizadas com o grupo de trabalho, escolhendo um dos temas e fazendo a leitura em alta voz, procurando ser objetivo na explanação, ou conversando sobre outro tema específico.

Quem faz?
Os coordenadores e técnicos de segurança são os responsáveis por realizarem os DDS nos diversos locais de trabalho, de acordo com sua área de atuação, a higiene e segurança do trabalho dá assessoria elaborando e atualizando este manual e nas duvidas dos mesmos.

Os textos contidos no manual de DDS falam dos assuntos relacionados a saúde e segurança de uma forma genérica. É muito importante que os DDS sejam adaptados aos locais de trabalho, com a citação de exemplos práticos, falando sobre a observação dos procedimentos e acidentes ocorridos que possam relacionar-se com o assunto em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário