anuncio 01

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DDS - NORMAS DE SEGURANÇA

17 DICAS DE SEGURANÇA

01) É proibido correr dentro da fábrica, sendo o (a) infrator(a) passível de punição disciplinar. Além de poder causar acidentes, é também falta de disciplina.

02) Lembra-se de que a violação das normas de segurança por teimosia, indiferença, preguiça, etc., constitui ato de indisciplina sendo seu infrator(a), passível de punição.

03) É perigoso praticar brincadeiras e pregar sustos em companheiros(as) de serviço, sendo considerados faltas graves de disciplina, que podem provocar acidentes de grandes proporções.

04) Nunca se deve trabalhar em uma máquina sem autorização e sem antes ter sido treinado para isso.

05) Ao abrir ou fechar portas, faça-o com cuidado. Alguém pode estar do outro lado, tentando fazer o caminho contrário ao seu e receber uma surpresa desagradável.


06) Ao descer ou subir escadas, faça-o com calma e devagar; não corra. Lembre-se: Um tombo pode lhe causar invalidez temporária ou até mesmo permanente. 

07) A CIPA, tem função importante na conservação física de todos os que aqui trabalham. É dever de todos prestigiá-la, colaborando e oferecendo sugestões.

08) Mantenha o seu lugar de trabalho sempre limpo e ordenado. Limpeza e ordem ajudam a segurança.

09) Não coloque objetos em lugares que possam impedir o acesso aos equipamentos de combate a incêndio e, no caso de um incêndio, verifique se o equipamento que você vai usar é apropriado para combate a esse tipo de incêndio. 

10) É proibido o uso de anéis, gravatas, roupas folgadas ou mangas compridas quanto tiver que lidar com materiais, operar máquinas ou trabalhar próximo de máquinas em movimento.

11) Cabelos soltos podem provocar acidentes. Ao trabalhar use-os devidamente presos.

12) Não lubrifique e nem faça reparos em máquinas em movimento. Pare-as primeiro e depois de desligá-las, trabalhe seguro.

13) Não toque nem faça reparos ou substituições em equipamentos elétricos. Chame a pessoa indicada.

14) Nunca deixe pregos ou pinos salientes em tábuas ou em outras madeiras. Arranque-os ou enterre-os.

15) Se porventura, receber algum cisco ou corpo estranho nos olhos, não deixe ninguém tocá-los, e nem tente tirá-lo: "dirija-se ao local apropriado".

16) Mostre ao novo companheiro de trabalho os perigos a que ele está exposto.

17) Não improvise ferramentas: escolha a apropriada a seu serviço.



Lembre-se:

"Suas mãos levam para casa o sustento de sua família. São também a sua ferramenta mais preciosa e insubstituível. Cuide delas e evite colocá-las em lugares perigosos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário