Ledo
engano ao se pensar que a imagem de uma organização somente é sentida pelo
cliente, na embalagem ou logomarca dos produtos e/ou serviços oferecidos.
Pode-se dizer que o início desta concepção surge muito antes, sendo ela, notada
por todos.
Lembre-se,
a imagem criada de uma empresa é equiparada a de um cidadão comum, geralmente a
primeira impressão é a que fica. Uma vez causada má impressão, o caminho para a
inversão do pensamento torna-se muito difícil, senão, impossível. A seguir os
principais canais por onde a imagem é sentida e definida:
Para a Comunidade: Responsabilidade sócio-ambiental e posição perante a mídia e ao mercado.
Para os Investidores: Responsabilidade sócio-ambiental, saúde financeira, aceitação dos produtos e/ou serviços e posição perante a mídia e ao mercado.
Para os Fornecedores: Área da recepção, colaboradores de compras, gerência, cartões de visita, websites, domínios na internet, cumprimento de prazos, instalações e posição perante a mídia e ao mercado.
Para os Colaboradores: Plano de carreira, remuneração, benefícios, gerência, ambiente de trabalho, participação dentro dos processos, ferramentas de trabalho, instalações, colaboradores e posição perante a mídia e ao mercado.
Para os Clientes: Responsabilidade sócio-ambiental, área da recepção, colaboradores de vendas, aceitação e qualidade dos produtos e/ou serviços, premiações, promoções, eficiência do SAC, suporte, websites, domínios na internet, logística e distribuição, agilidade e facilidade na compra, cumprimento de prazos, entregas, instalações e posição perante a mídia e ao mercado.
Organização:
Pequenos
pecados diários agem silenciosamente, fazendo com que a identidade da empresa
seja aos poucos diluída, refletindo a imagem de uma empresa desorganizada,
ultrapassada e amadora.
Segurança:
Atualmente todas as empresas têm investido pesado em
segurança do trabalho para seus colaboradores,
além de diversos treinamentos e orientações em como evitar acidentes, como
tratar uma pessoa acidentada além de relatos e debates sobre quase acidentes.
Empresas que tem muitos acidentes passam uma imagem de empresa insegura, que
não cumpre a legislação referente à segurança e saúde do trabalho.
Qualidade:
Com
a evolução dos negócios e o aumento da concorrência, que vem obrigando organizações
a se preocuparem cada vez mais com a produção de seus produtos e serviços,
gerando uma constante busca na melhoria da qualidade. A importância da
qualidade pode ser trabalhada de muitas formas, isso dependerá do objetivo
estratégico de cada organização. Empresa que não produz com qualidade passa uma
imagem de falta de comprometimento com os clientes, corre o risco de perder
seus clientes para a concorrente.
Meio
ambiente:
Alguns anos atrás, com os primeiros movimentos
em prol da preservação do meio ambiente, as empresas começaram a se preocupar
em passar uma imagem de ecologicamente corretas, de não agressoras do meio
ambiente. As empresas, por conta da grande competitividade do mercado, vendem a
imagem de empresas preocupadas com o meio ambiente. Pois isto agrada ao mercado
consumidor, torna-se um elemento que a distingue das demais. Empresas que não
se preocupam com o meio ambiente passam uma imagem de empresa degradadora, que
produz unicamente para gerar lucro.
Eu acho que o ether é uma grande oportunidade para as pessoas que estão apenas começando a dominar o mercado de criptografia, e tenho certeza de que há apenas suposições de que elas se beneficiarão comprando ether com bitcoin bitcoins valor em dolar . Bitcoin é muito perigoso, então acho que definitivamente aprenderemos a comprar ethereum e começar a ganhar dinheiro com essa criptomoeda.
ResponderExcluir