anuncio 01

sábado, 24 de outubro de 2015

DDS - ÓCULOS DE SEGURANÇA

Com tanta conversa a respeito de programas de segurança, algumas vezes nos esquecemos do óbvio. 

A segurança é uma questão pessoal.

Se quisermos ter um bom desempenho com segurança, os EPI’s nos ajudam a trabalharmos seguros;


Ninguém poderá fazer a segurança por nós;

Quando você encontrar alguém trabalhando de forma insegura, sem proteção nos olhos, você pode aconselhá-lo a usar os equipamentos de proteção;

Algumas vezes, uma partícula arremessada para atingir você com o mesmo impacto de uma bala de revólver.

Vários tipos de dispositivos são disponíveis para proteger seus olhos tais partículas, assim como de vapores e líquidos corrosivos.

Dependendo do trabalho você pode usar óculos, protetores faciais, blindagens e outros dispositivos de proteção.

A soldagem requer proteção dos olhos na forma de um capacete para impedir que raios os infravermelho e ultravioleta atinjam seus olhos. Os soldadores também devem usar óculos que protejam contra o arremesso de partículas.

Os óculos de segurança devem ser usados sempre que materiais ou partículas possam ser arremessados ou cair de maneira forçada nos olhos, ou próximo deles.

Porém, algumas vezes você arranja uma desculpa para não usar seu óculos de segurança. Um das desculpas mais freqüentes são: “Eles atrapalham a minha visão”; Eles são desconfortáveis”; “Eles me fazem parecer ridículo”.

Sempre que a proteção para seus olhos o aborrecer, lembre-se apenas o seguinte: você não poderá enxergar através de um olho de vidro. Talvez a pior desculpa de todas seja que o trabalho levará apenas um minuto, acidente talvez leve muito menos.

Umas da frases mais usadas é: “Eu me esqueci...”. Freqüentemente ela é usada como desculpa pra não proteger seus olhos. Não estamos dizendo que podemos nos esquecer uma vez ou outra. Porém, basta que você esqueça uma única vez de colocar os óculos para que este esquecimento, esse lapso de memória, seja o mais caro em toda sua vida. Portanto, faça o uso dos óculos de segurança uma questão de hábito. Pense no seguinte: não existe uma boa razão para que alguém não proteja os olhos. Os olhos não têm preço. Assim sendo, proteja-os. Use proteção para deus olhos.

EVITE ACIDENTES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário