anuncio 01

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DDS - EXTINTOR DE CO2

UTILIZAÇÃO DO EXTINTOR DE GÁS CARBÔNICO - CO2

 O CO2 é um gás incolor, atóxico e não condutor de eletricidade, este agente extintor é indicado no combate a incêndios em líquidos inflamáveis e em equipamentos elétricos.

Por ser um gás este tem condições de penetrar em locais de difícil acesso, preenchendo o espaço e retirando o oxigênio, extinguindo o fogo.

O extintor de CO2 possui uma característica própria, por ser um gás pressurizado seu cilindro é o mais pesado e resistente de todos, possui um difusor para dissipação do gás e não possui o manômetro.

COMO USAR :

þ  Leve o extintor de CO2 próximo do local do fogo ( 2,5 metros);
þ  Retire a trava de segurança rompendo o lacre;
þ  Retire o difusor, segurando pela empunhadura de borracha para evitar queimaduras proveniente do congelamento do mangote;
þ  Ataque rapidamente o fogo, dirigindo o jato para a base do fogo, com rápidos movimentos circulares do difusor;
þ  Observe o término da carga de gás, você verificará que o som do produto sendo expelido ficará mais forte e sairá somente ar pressurizado.
þ  Após a utilização do extintor, este deverá ser separado e enviado à recarga. Informe sempre quando ocorrer a despressurização do extintor, mesmo que seja acidental.

ONDE USAR :

þ  Combustíveis da CLASSE B (gasolina, diesel, álcool, etc.);

þ  Combustíveis da CLASSE C (equipamento elétrico energizado), o mais indicado

No seu rótulo você visualizará as letras B/C informando a classe do mesmo.




Lembre-se:

Extintores de incêndio de CO2 que tenham perdido mais de 10 % de seu peso, ou que estejam com o lacre rompido devem ser retirados do uso e encaminhados para uma recarga imediatamente, esta revisão deve ocorrer no mínimo uma vez ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário