anuncio 01

sábado, 24 de outubro de 2015

DDS - TRABALHADORES QUE EVITAM ACIDENTE

A frequência dos acidentes poderiam ser reduzidas substancialmente se todos pensássemos seriamente e se selecionássemos as respostas corretas que se referem à proteção no trabalho e fora deste.

Três das razões que se dão ao falar de acidentes são:

·        1-Não o vi;
·        2-Não o pensei;
·        3-Não o sabia.


Pensar com lógica nos leva à conclusão que praticamente todos os acidentes, isto é 98%, podem ser prevenidos.


Nos últimos 30 anos houve uma melhora sustentada e crescente nos recordes devido a que os coordenadores de prevenção de acidentes/controle de perdas, a gerência e os trabalhadores, estiveram pensando em formas de fazer seus trabalhos mais seguros enquanto se mantinha alta produção.

O que isto significa para nós aqui em nosso trabalho? Significa que vocês devem pensar na maneira de fazer seu trabalho sem causar lesão a vocês mesmos ou a outros.

Foi necessário combinar as idéias de muita gente, para desenvolver os métodos de trabalho mais seguros e melhores. Algumas das melhores sugestões podem vir de nossos trabalhadores.

Gente como vocês podem pensar formas melhores de fazer seu trabalho sem perigo.

Gostaria que cada um de vocês pensassem desta forma à cerca de seu trabalho. Conhecimento. Ainda que saber fazer um trabalho, seja muito importante, não é o suficiente. Vocês tem que colocar em prática esse conhecimento.

Finalmente, se vocês estão certos que vêem todos os perigos, que conhecem a forma correta de fazer seu trabalho e que pensam quando estão trabalhando, todos vocês podem evitar acidentes. Os trabalhadores que pensam evitam acidentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário